sexta-feira, 29 de maio de 2009

Conversou com sua alma hoje?

Talvez aqui em cima dessa pedra eu represente minha alma. Eu só no meio do nada, entregue a natureza, aos sons e a beleza Vivo mais minha alma do que essa máquina de carne e osso chamada hipocresia. A beleza está na pureza de um sorriso, na alma brilhando nos olhos sintonizados, nos braços abertos sentindo um abraço apertado, o momento da fusão entre o sol e meus sentimentos, entre a brisa do mar e meus pensamentos. Harmonia, sintonia, paz interior, um estado de graça. Um estado sublime. Me sinto livre, como se voar dependesse apenas de uma decisão e ficar dependesse só da vontade. Sinto o equilíbrio que conquistei, me sinto dependente do amor, mas com fé suficiente pra ser independente dos meus medos.

Num abraço está a menor distância entre corações e acho que é isso que ele significa. Ele deve ter sido usado pela primeira vez por uma pessoa que quis sintonia entre sua alma e a de alguém.. e alí, naquele gesto tão simples e desapegado de falsas intenções, duas almas se unem, duas verdades se encontraram e a amizade faz o entardecer.

Tem gente que tem instinto de amar. Cuidamos e não precisamos ser cuidados. Mas na maioria das vezes a gente fica sozinho, damos todo nosso amor e só o que nos sustenta no fim é a esperança de que um dia alguém será assim como nós. Hoje passei a crer que tem mais gente como eu nesse mundo! Que ali na praia vizinha, ou mesmo ali em outra rocha, existe alguém com um sonho. Cuido do que tenho aquí dentro, pois sei que existe alguém esperando pra encontrar alguém como eu. Amigos solitários, pessoas que acreditaram num carinho, num companheirismo, se apegaram à alguém e simplesmente um dia foram esquecidas. Irmãos que ainda não conheço e que encontrarão em mim um amor maior do que se fossem do meu sangue. O amor da minha vida, o cara que vai olhar pra mim e encontrar mais de 5 minutos de beleza e vai viver a mesma estação que eu durante toda nosso ano. Alguém que já sofreu tanto quanto eu e quer um porto seguro e um lugar pra descansar o coração cansado de lutar por algo sincero e intenso. Pessoas que estejam dispostas a viver pelo invisível, pelo que não se compra, pelo que não tem preço, por aquilo que é apenas fé, que é apenas amor, que se resume em humildade, simplicidade, felicidade. 

Muitas vezes eu quase desisti de querer entender minhas verdades, de sentar aqui e olhar pra dentro de mim. Decidi achar que como as ondas vem e vão, como rochas que mesmo fortes são quebradas, haveria um momento que eu não seria mais forte o suficiente pra manter a pureza do que eu sinto. Ainda estou aqui, não são nem 9 horas da manhã da minha vida e ainda tenho longos anos pela tarde à fora, muito o que lutar e muita coragem pra permancer. Hoje conversando com a minha alma, passei a entender qual a graça de um pôr-do-sol, qual a beleza de um dia de chuva. Tudo está na sensibilidade e no prazer de estar e viver aquele momento.


E o mais prezeroso nisso tudo é poder dizer à alguém que entenda o que você está dizendo. Que olhe nos seus olhos e saiba o que você esté vivendo. Que coloque a mão sobre a sua e sinta sua o que você está sentindo, alguém que inexplicavelmente apareça do nada e traga esperança. Existem, sim, essas pessoas existem e fico feliz só de pensar que ainda vou poder falar isso pra alguém que vá rir comigo e dizer, eu sei o que você está dizendo...


Por que sou assim como você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário