quarta-feira, 27 de maio de 2009

Um coração belo

Eu ando dormindo pra poder sonhar com um coração bonito que não sei onde está no mundo real. Muitas vezes achei que brincar de amarelinha ainda valia à pena, achei que valia à pena dizer a verdade.

Um coração negro, com cachinhos e olhos delicados. Um coração loiro, de olhos claros e pele cor de neve. Um coração ruivo incendiário, com um jeito misterioso de ser. Eu queria uma cara bonita pro meu coração. Eu queria algo que outros belos corações olhassem e ficassem encantados por encontrar. Queria ser atraente praqueles que tem muito mais do que 5 minutos de beleza. Queria ser melhor do que sou e ter mais do que tenho, aqui dentro. Não existem rubis nem esmeraldas que valham o que um sentimento puro vale. Tantas vezes mergulhei no mar gelado pra ver peixinhos e brinquei com cachorrinhos na rua. Chorei ao ver o briho no olho de uma criança ao encontrar a mãe no supermercado o único amor que achei verdadeiro entre dois seres.

Eu queria o que o mundo não quer mais. Eu queria como a Flor de Lótus nascer no meio da podridão, viver no meio da podridão, sem alimento, ser nem poder respirar. E ficar alí, anos, limpa, viva, pura. LINDA. Sem se contaminar com nada à seu redor. Me deixa ser alguém que não seja como todo mundo? Me deixa fazer bem pra mim e querer o bem das pessoas? Me deixa não ser como você, como ele, como alguém, quero ser ninguém, um alguém que seja lembrado por ser bobo e de coração mole, um ninguém quando a hipocresia e o ócio habitarem as mentes.

Dar valor é muito mais que reconhecer, não é apenas enxergar e apontar o que é bom. Eeu durmo com a tranqüilidade de quem tem na alma a verdade e eu... posso sonhar.
Não tenho pesadelos por que nada me assombra, não tenho insônia por que não devo nada à ninguém, não acordo de mau humor por que aprecio a vida, não odeio minha vida por que a verdade é linda. A realidade é santa e pecadores são os que não aceitam brincar de quebra-cabeça com ela. Ainda terei olhos de raio laser um dia e vou conseguir enxergar a verdadeira inocência de um olhar. Quero poder acreditar no que vejo, acreditar no que me dizem, estar em paz com o que acredito e poder viver meus sonhos lindos.


Mágico, porém só parece surreal pois o mundo mudou. Não eu. Aqui dentro ainda tem o que foi feito certo nos primórdios da humanidade. Isso é real e não tudo como está hoje. Me dou o direito de sentir paz nisso que vivo, me dou o direito de me emocionar com o que sinto. Me dou o direto e à quem mais quiser de ser alguém melhor e de poder enfim e de verdade ser feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário