quarta-feira, 20 de maio de 2009

Papai Noel

Querido Papai Noel,


Este ano eu venho antecipadamente te pedir algo e me sinto até mesmo no direito de pedir já e sem pudor nenhum, sendo que há uns 10 anos ou mais não lhe peço nada. Não que eu não acredite no senhor! Não é isso, eu só não quis incomodar =) ...

Então queridão, algo aconteceu! Escolhi um presente meio impossível de ganhar, complicaaaaaaado pro senhor me dar, mas como eu sei que suas renas são bichinhos muito espertos e que a capacidade de persuasão de sua esposa é imensa, vocês todos juntos conseguirão quebrar essa pra mim.

Trata-se de um Pica-Pau. Eu gostaria muito de ganhar um Pica-Pau de presente... Agora qual né? É um do cabelo de fogo mesmo, que de malvado nada tem, por sinal até tem um nome, um apelido e vários chamamentos exclusivos, do tipo: .....  A não vou contar! Por que? Não conto.. É segredo de estado. Sabe velhinho, eu fico olhando ele sorrir, admirando cada movimento do rosto dele, perfeito, bonito, feliz... ( sem ele saber) ! Ele me faz feliz! Mas não é meu. Na verdade não quero que seja meu... Eu só queria ele bem também e que soubesse que aqui dentro tem algo verdadeiro que eu sinto por ele e se um dia ele achar graça em mim... Sei lá né? O senhor que é homem sabe melhor do que eu como que são essas coisas! Papai Noel, o senhor acha justo um Pica-Pau ser tão bonzinho e não ligarem pra ele? Eu acho malvadeza! Por que Pica-Paus são peraltas, trapaceiros, mentirosos, briguentos, enganadores, ladrõezinhos de araque e ele... simplesmente é bom! Eu queria do fundo do meu coração que se não for pro senhor me dar ele com lacinhos e fitinhas, pelo menos dê ele pra alguém que realmente queira e cuide bem, assim como eu já chorei bastante e já tive sentimentos bons que foram jogados no lixo, eu sei que ele teve o bico quebrado em uma árvore bem cascuda também!


Vou falar o que eu gosto nele: os olhos dele brilham, o sorriso dele me trás paz e um sentimento de felicidade imenso, o coração dele parece daqueles de pelúcia que a gente ganha no dia dos namorados, algo bonito, de valor, que realmente significa. A gente combina em tudo! Desde o jeito que ele usa boné, até as músicas que gostamos, até o filme que assistimos, e as comidas que gostamos, até tudo que falamos, tudo que ele escreve, onde vamos, o jeito que ele é, o jeito que ele faz, o jeito que ele fala, tudo que ele pensa. Ele fica cantarolaaando Papai Noeeeeel! Quem resiste à um Pica-Pau que cantarola com a viola? Ahhh =/ , eu não resisti, tentei mais não deu! E sabe o que eu mais gosto nele? Ele tem uma dona agora e ele é um bom Pica-Pau que gosta da dona e fica com ela apesar dela maltratar ele, sabe o que ele faz? Tem amiguinhos bichinhos, tipo uma Scooby Doo, mas não tenta sair batendo asas do cantinho dele na casa da Scooby Doo, não sei por que, mesmo querendo tanto, como eu posso achar isso lindo. E é lindo! 


Acho que é o que me faz achá-lo mais bonito, eu posso acreditar no que ele diz, que além de me interessar muito, é verdadeiro! Semana que vem ele vai deixar de ser Pica-Pau provavelmente e pode passar a ser um arbusto verdinho ou um algodão doce azul, uma Piu-Piu amaréééééélo, mas não vai ser difícil o senhor encontrá-lo. Pergunta pra qualquer pessoa do vilarejo quem é o tal do bom moço que faz lindas escritas e ensina as pessoas à voar. Não vai procurar ele numa escola de aviação não! Não é isso, mas foi ele que me ensinou. Quando eu percebi meus pés saindo do chão. Eu voei. Num razante meu filho... que eu jurei que ia fucinhar no chão! Moral da história: ele é um Pica-Pau muito especial. Não é um bonéquinho qualquer de prateleira de loja de departamento, peludinho, azulzinho, que faz pique-pique, sai andando e bicando o chão! Não! Espero que o senhor me entenda. Não queira me tapear! Por que eu sei bem qual é o "tal" que eu quero!


Só pelo menos, se não der, me deixa ter a chance de continuar a cada dia rir com ele, olhar o cabelo colorido dele, chamar ele de .... , ops! Falei? Falei nada! Fazer ele passar nervoso na frente do chefe pra conter a risada, ver ele sem jeito, vermelho, ver ele fumando o Malboro que combina com a cor do cabelo dessa semana, ter ele me fazendo bem como me faz.


Não dá ele pra mim não. Desculpa ter pedido isso sem pensar antes, foi impulso. Essa carta eu só te mandei na verdade Papai Noel, pro senhor se ligar que tem duas pessoas que tem o coração na mesma sintonia, afinados pra mesma canção e que se não for pra ficarem juntas, que pelo menos merecem ser felizes. Cuida da gente, que a gente faz sua fama por aqui!


Papai Noel, eu não sou um anjinho, não sou ninguém com mágica suficiente pra mudar alguma coisa, só peço então o que posso alcançar e pro senhor que é mais influente que eu, me ajudar! Faz meu coração continuar sendo puro e gostando assim. O que eu sinto tem verdade, tem bondade e tem aquilo que chamam de certeza. Acho que é amor, não daquele amor pedagógico, que plagiaram da vida real na TV e transformaram numa coisa absurda e impossível de se viver, mas num sentimento bonito de carinho, amizade, compreensão e companheirismo. Só quero ver bem, quem me faz bem. Um sentimento como esse, eu sei que não pode machucar. Jamais.


Então me dispeço, espero até o Natal se for preciso pra ganhar o bichinho ou se for preciso espero o resto da vida, enquanto o bico dele pertencer à outra dona, só pra ver a cada dia, que ele está feliz!


Brigada! E... O regime valeu heim? O senhor emagreceu! Tá elegante! Finééééésssssse!

Beijinho, na barba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário